Livro ''Eu Estou Aqui'' de Clélie Avit [RESENHA]

Título:  Eu Estou Aqui
Autor: Clélie Avit
Editora: Fábrica 231
INBS: 9788568432747 

Sinopse: Vencedor do prêmio Nouveau Talent 2015, “Eu Estou Aqui”, da professora e escritora francesa Clélie Avit, é uma emocionante história de amor e superação que tem início quando Thibault, ainda se recuperando de um divórcio que levou embora suas esperanças, entra por acaso no quarto errado do hospital onde fora visitar o irmão. No leito, uma mulher dorme e ele encontra uma paz que há muito não sentia. Em coma há cinco meses, Elsa sofreu um acidente numa escalada, e a família já não acredita em sua recuperação. Mas, tomado por um sentimento que ele mal consegue definir, Thibault passa a visitá-la sempre que possível e, a cada dia, aumenta sua certeza de que está apaixonado por Elsa e de que ela ouve cada uma de suas palavras. Uma declaração de amor à vida e aos pequenos gestos que são capazes de transformá-la. O livro chega ao Brasil pela coleção <3 Curti, do selo Fábrica231, dedicada a histórias românticas com final feliz.

Gostaria de agradecer à Paola do Livros e Fuxicos por indicar esse romance delicioso.


Não sei ao certo o que mais despertou meu interesse, a capa, ser narrado por ambas as partes ou por uma das personagens estar em coma, mas ele foi exatamente o que eu esperava: leve e fofo.
Mesmo com um enredo um tanto previsível, a narrativa é construída de uma forma que faz com que seja fluído ler sobre duas pessoas que se conheceram ao acaso e mesmo sendo incapazes de se comunicar, acabam se apaixonando um pelo outro.  
Imagine seu único guia ser sua audição, como saber que o tempo está passando? Que alguém está te tocando? Como se apaixonar? Ao longo da leitura, vamos descobrindo tudo isso junto com a Elsa, uma mulher que acaba de completar 30 anos e que já esta há 20 semanas em coma, devido a um acidente envolvendo avalanche, geleiras e montanhismo. Do outro lado, temos Thibault, um homem de 34 anos, que não se conforma com a atitude irresponsável do irmão, que por dirigir bêbado, acabou tirando a vida de duas adolescentes.
Não se dando conta no início, ambos acabam auxiliando o outro nesse momento delicado que estão vivendo. Enquanto Thibault representa um rosto novo e desconhecido, que se torna a maior motivação de Elsa para acordar e poder enfim conhecê-lo, ela representa uma estabilidade e um refúgio.
Num tempo cronológico de aproximadamente um mês, a história, por mais que trata de assuntos como sérios, não traz essa seriedade, mas sim, uma leitura rápida e leve, que arranca umas risadas e uns suspiros de tanta fofura. 

Com certeza recomendo pra quem está em busca de um livro para ler em uma só tarde e trazer a sensação de leveza pra si ao terminar a obra com um sorriso no rosto.

Boa Leitura, 

Bruna Brumatti.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LIVRO "Matando Borboletas" de M. ANJELAIS [RESENHA]

OS 13 PORQUÊS LIVRO [RESENHA] + ESTREIA DA SÉRIE